Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais sabem que cada dia pode ser um desafio, até para manter uma simples rotina de ir para o trabalho, faculdade, passear, pode se tornar uma difícil tarefa com todos os inconvenientes que a doença causa.

Para mostrar isso, a atriz global Giovanna Lancellotti, foi convidada pela associação AMDII (Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais) e aceitou participar voluntariamente de um vídeo institucional, que retrata a rotina de um paciente de Crohn, doença caracterizada por inflamação crônica de uma ou mais partes do tubo digestivo.

No vídeo “Um Dia com Crohn”, idealizado para combater o preconceito e para informar, patrocinado pela AbbVie, Giovanna, não portadora da doença, vive os atrasos ocasionados pelas frequentes e demoradas idas ao banheiro, as trocas de roupa inesperadas, a restrição da dieta alimentar, além de outras dificuldades.

De acordo com Patricia Mendes, Presidente da AMD, “a Doença de Crohn pode trazer, para o paciente, consequências físicas e emocionais, comprometendo de forma significativa a sua qualidade de vida”.

Veja o vídeo de divulgação da campanha de conscientização: