Filmes são uma ótima maneira de contar histórias, mostrar a realidade, passar uma mensagem com um alcance gigantesco de público. Eu, particularmente, sempre amei a 7′ arte. Independente do seu gênero preferido, filmes que retratam a vida de pacientes doentes sempre são ótimos e emocionantes.

Mas agora imagine o filme sobre doença inflamatória intestinal. Parecia improvável mas recentemente saiu o trailer do filme Milagres do Paraíso, que conta a historia real de uma garota que passa a sofrer com uma doença intestinal desconhecida, sem cura, sentindo muitas dores, intolerância a alimentos, etc e a busca da família pela cura.

Os sintomas são bem parecidos mas não posso afirmar que ela tem Doença de Crohn ou Retocolite Ulcerativa. O filme é baseado no livro Miracles from Heaven: A Little Girl and Her Amazing Story of Healing, de Christy Wilson Beam, sobre a história de sua filha, Annabel Beam, que passa a sofrer de duas doenças graves; síndrome do intestino preso e desordem hipomotilidade antral. Certo dia, quando tem a oportunidade de sair para brincar com suas irmãs,ela cai e bate com a cabeça em uma árvore. No entanto, ela não morre. Voltando a consciência, ela afirma ter visitado o paraíso para, em seguida, descobrir estar curada de sua doença crônica.

De qualquer maneira, apenas pelo trailer já nos identificamos muito com a historia da garota, com o começo do diagnostico, nossa rotina em consultas médicas, os vários exames e resultados que vão se acumulando e a luta para ter uma vida normal.

Vasculhei na internet e não encontrei o livro em português, apenas em Inglês.

Livro Miracles from Heaven: A Little Girl and Her Amazing Story of Healing.

Livro Miracles from Heaven: A Little Girl and Her Amazing Story of Healing.

Veja o belíssimo trailer do filme, que tem previsão de lançamento para 24 de abril e tente não se emocionar.