O Diiario é uma iniciativa da ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn) que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes portadores das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII).

Através do aplicativo você pode registrar como está se sentindo no dia a dia e cadastrar suas consultas e tratamentos. Com todos esses registros em mãos, você não esquece mais de tomar um medicamento e sempre será alertado das consultas. Você ainda ganha importantes relatórios sobre seu quadro clínico para mostrar para o seu médico na próxima consulta.

Basta criar uma conta usando um e-mail e uma senha e você já poderá começar a utilizá-lo. Com uma interface bem intuitiva, não é difícil de aprender a usar.

Acessando a página inicial, você já pode começar a anotar como está se sentindo no dia atual, os sintomas que teve, se ingeriu algum alimento que geralmente faz mal para alguém que tenha DII e como está sua vida social. Ter o controle dos seus hábitos é muito importante no tratamento da Doença de Crohn e Retocolite.

Em Meu Diário você pode consultar como estava nos dias anteriores e no canto superior direito, exportar um relatório do seu diário em PDF ou mandar pra um e-mail. Seja para o seu ou do seu médico, ele pode acompanhar como você está, seu quadro clínico e se houve alguma melhora, piora.

Em Minhas Consultas você deve agendar suas consultas com o horário, nome do médico, contatos, que é opcional, se deseja receber alertas e alguns lembretes como imprimir seus exames ou exportar seu diário do aplicativo.

Em Meus Tratamento você deve anotar os medicamentos que está tomando, com o nome, dosagem, o inicio do tratamento, a frequência de uso e se deseja receber um alerta na hora de toma lo. Agora não terá mais desculpas de que se esqueceu do horário.

Em Dicas e Comunidade você pode se manter informado, receber várias dicas importantes e estar em contato com a comunidade de Doenças Inflamatórias Intestinais.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS. Mais informações no site www.diiario.com.br